terça-feira, 13 de outubro de 2015

IMPORTANTISSIMO SOBRE O PORTE DO ANIMAL

"Não sei vocês mas tenho recebido muitos e-mails alias nem sei como acham meu e-mail de pessoas querendo "doar" seu animal de estimação ou ainda querendo que eu fique com o animal que ela viu na rua, bem em primeiro nem estou no Brasil,em segundo mesmo que tivesse um abrigo( e não tenho) certamente estaria como a maioria está,ou seja, lotado,precisando de ajuda para doar e na boa a maioria dessas pessoas nunca ajudou e nem sabem como é um abrigo de animais,e ainda dizem eu ajudo com ração,oras sinceramente a pessoa tá querendo passar responsabilidade para frente e fala como se doar ração fosse um favor,como se o animal só demandasse tal despesa.

Então geralmente oriento e passo uns textos para pessoas refletir.
abraços
Fabio -Ativista"

Aqueles que mudam de casa para apartamento e não desejam levar seu animal ou aqueles que desejam desfazer de seus animais porque cresceram demais sempre tem um jeitinho.
Não contribuam com o abandono!


Depoimento da tutora que tem cão porte médio/grande em apartamento.

"Adotei o Chico quando ele tinha apenas 45 dias e, como acontece com alguma frequência com cães SRD, ele cresceu bem mais do que esperávamos! rs Hoje o Chico tem 1 ano e 3 meses e pesa cerca de 20kg! Moro em um apartamento de tamanho médio com o meu marido e o tamanho do Chico nunca nos criou nenhum problema. Por isso fico muito intrigada quando ouço de alguém que só poderia ter um cão bem pequenininho porque mora em um apartamento. Para tentar entender melhor o tal problema de "espaço", pedi ajuda ao Chico para fazer uma pequena experiência e comecei a medir o espaço que o Chico de fato ocupa em nossa casa! rs
Primeiro é preciso esclarecer que o Chico não tem restrições de espaço no nosso apartamento. Quando não estamos em casa, o Chico fica deitado na cozinha perto dos seus potes de água e comida, nestes momentos ele ocupa, junto com seus potes (rs), uma área total de 80cm x 60cm. Quando estamos em casa ficamos a maior parte do tempo no escritório e ele fica sempre deitado perto de nós no sofá, ocupando um dos assentos do sofá (cerca de 50cm x 70cm). Quando vamos dormir, o Chico normalmente dorme conosco na cama ou deita na caminha dele ao lado da nossa cama. A caminha dele tem 80cm de diâmetro. Por fim, deixamos um tapete higiênico na área de serviço, onde ele faz as suas necessidades. O tapete mede 60cm x 80cm. Usamos o tapete para não ter a obrigação de levar o Chico todos os dias na rua, mas sempre levamos ele para passear e brincar, porque independentemente do tamanho da sua casa, os cães também necessitam passear e conhecer lugares diferentes para não ficarem entediados!
Bom, somando todas as áreas ocupadas pelo Chico (não simultaneamente é claro! rs) chegamos a 1,95m2!
Portanto, se vc tem 2m2 livres no seu apartamento, vc pode ter um Chico!!!! rs
Ah ... mais uma coisa, antes do Chico, nós tínhamos um poodle toy que pesava menos de 6 kg, mas ocupava exatamente o mesmo espaço no nosso apartamento! rs"
site:BLOG protetores independentes.
 Não posso mais ficar com meu cão/gato. Quero achar outra casa para ele.
A primeira coisa a se perguntar é: eu realmente não posso ficar com o meu bicho de estimação? Muitas pessoas resolvem se desfazer do animal por problemas que poderiam ter solução. Pense bem -- às vezes alguma flexibilidade e disposição para ajustes de sua parte podem evitar dor e sofrimento. 
Se o animal tem problemas de comportamento, já procurou alguem que possa ajudá-lo com treinamento, dicas, etc? Atualmente há especialistas em comportamento de animais e livros com muitas dicas úteis para a solução de problemas comuns. Se você não tem recursos, procure ao menos conseguir dicas com proprietários mais experientes. Nós também procuraremos ajudá-lo.
Se o animal tem problemas de saúde com os quais você não pode arcar financeiramente, já procurou um veterinário que possa facilitar o pagamento, ou uma clínica universitária que possa ter preços mais em conta? Lembre-se os médicos veterinários precisam cobrar por seu trabalho, pois são profissionais e este é seu sustento. Mas muitos estão dispostos a flexibilizar as condições, conseguir medicamentos mais acessíveis, etc, face a um problema financeiro real de um proprietário que mostra disposição de fazer sua parte. Outra opção é uma "vaquinha"entre amigos que gostem dos animais para o tratamento. Afinal, se algum amigo seu estivesse gravemente doente, você faria isto, não?
Se você vai se mudar, não presuma tão facilmente que seu animal não caberá em apartamento ou não será aceito pelo novo proprietário. Muitos cães de médio/grande porte ficarão mais felizes perto de seus donos em um apartamento -- desde que tenham dois a três passeios diários -- do que tendo que se ajustar a um lar com novos donos. Quanto a ser ou não aceito em novo local, isto depende muito de sua disposição em se mostrar um proprietário responsável. Termos de compromisso, depósitos de garantia, etc, são possibilidades de caminhos para mostrar ao proprietário do imóvel que você evitará problemas e que se responsabilizará por eles se ocorrerem.
Finalmente: se você realmente concluir que neste momento é REALMENTE impossível ficar com seu animal, não o jogue na rua. É crime e é um ato cruel e degradante.
Não espere que uma "entidade" vá receber seu animal. Se souber de alguem que sai recolhendo animais, desconfie. Não recomendamos nenhuma destas iniciativas de “abrigo” da cidade que continue recebendo animais, sem limites. Todas que conhecemos colocam animais em situação de risco e baixa qualidade de vida, pois mais estocam do que protegem animais. Outras pessoas “recebem” animais dizendo ser protetores, mas na verdade os usam como fábricas de filhotes, explorando-os comercialmente.
Também NÃO leve seu animal para um Centro de Controle de Zoonoses, achando que lá ele será adotado. As chances isto acontecer são remotas. Na verdade há boas chances de ele sentir muita tristeza e terror antes de ser morto de forma dolorosa. Mesmo que ele consiga ser adotado, (de novo, as chances são mínimas!) ele poderá sair de lá com doenças e traumas - e nada garante que ele não será abandonado mais uma vez.
Mas se você realmente precisa procurar um novo lar para o bicho de estimação, procure com a maior antecedência possível. Antes de tudo, veja como anda a saúde de seu animal. Ele já sentirá a mudança, de modo que quanto mais saudável e imunizado estiver, melhor para ele!
Comunique sua intenção de achar um bom lar para o seu animal em vários meios. Ao invés de anunciar um animal “grátis!”, o que mostra disposição de se “desfazer” do animal, anuncie que você está à procura de um novo lar, e fique à vontade para especificar que lar seria
fonte Pro Anima




Nenhum comentário: