terça-feira, 13 de outubro de 2015

ENCONTREI UM ANIMAL ABANDONADO. O QUE FAZER? ESTOU DESESPERADO!!!!

               ENCONTREI UM ANIMAL ABANDONADO, O QUE FAZER? VA PARA A PAGINA ESPECIFICA PARA AS INSTRUÇÕES. SUELI NAO TEM CANIL, NAO AFILIADA A NENHUMA ONG, NAO RECOLHE ANIMAIS APENAS AQUELES DE SUA REGIAO, NAO ATENDE PEDIDO DE URGENCIA. A SUELI NAO TEM CONDICOES DE FICAR COM OS BICHINHOS QUE VOCE RESGATOU. A SUELI QUALIFICA-SE COMO PROTETOR INDEPENDENTE E PORTANTO NAO TEM DINHEIRO PARA OS CUSTOS. ENTENDAM, ELA NAO PODE AJUDAR VOCE. MAS VOCE PODE AJUDAR OS ANIMAIS. MUITAS PESSOAS PENSAM QUE OS PROTETORES TEM OBRIGACAO DE AJUDAR. PESSOAL, LEIA, PESQUISE E VEJA AS CONDICOES EM QUE OS PROTETORES TRABALHAM. PIOR, TRABALHAM DE GRACA PARA GOVERNOS E PREFEITURAS E SAO MINIMIZADOS E INFERIORIZADOS. SE VOCE RESGATOU, FAZ A SUA PARTE ATE O FINAL, ATE CONSEGUIR UM LAR PARA UM SER INDEFESO QUE NAO TEM CULPA DA CRUELDADE HUMANA.

FOTO DO ZEUS SEM INTENÇÃO DE FERIR DIREITOS AUTORAIS
A Sueli tem recebido muitos emails de pessoas pedindo ajuda para abrigar um animal encontrado na rua. Muitas pessoas pensam que a Sueli pertence a uma ONG, que ela pode atender pedidos de urgência, que ela tem condições de abrigar animais abandonados.

 A Sueli não tem nenhum vinculo com nenhuma ONG, abrigo, sociedade protetora. Ela não tem a minima condição de ficar com um cachorrinho ou filhotes, resgata-los porque simplesmente ela não tem canil ou instalação apropriada para atender esses pedidos e recursos financeiros. Ela não possui renda própria, os animais que ela resgata são da região próxima a casa dela. Eles vão para lares temporários de pessoas conhecidas para serem preparados, vacinados, castrados, fotografados e anunciados. Todos os animais que ela recolhe fica em um lar temporário e a pessoa que fica com os animais também não tem condições de mante-los, por isso a Sueli pede doações ou donativos. Muitos deles ela esta alojando na sua propria casa.
Ela me repassa através de email esses pedidos de ajuda para que eu possa tentar ajudar e anunciar. Se ela tivesse condições, ela mesma resgataria, mas a situação dela não esta sendo fácil, porque ela abriga animais na casa dela e não tem mais onde colocar. 
A regiao onde ela mora e as regiões próximas são um verdadeiro horror em termos de crueldade, abandono, negligencia. Ela se dedica a pelo menos salvar filhotes pois são mais fáceis de serem adotados e uma vez ou outra ela acolhe cães idosos e adultos e gatinhos, animais especiais. Ela também socorre animais atropelados que são muitos todos os dias porque fica próximo a Rodovia Raposo Tavares e as autoridades não colocam sinalização alertando os motoristas do perigo de animais soltos. Ela também resgata aqueles que sofrem crueldade, apanham de seus donos, são enxotados, doentes, feridos, famintos. Entenda que quando ela responde aos emails que não pode ajudar,  porque ela não pode mesmo! Leiam a pagina de resgates se voce ainda tem duvidas.
Se você encontrou um animal ou ninhada de filhotes, por favor tente ajudar da melhor forma, explique a sua família que eh apenas temporário ate que eles sejam vacinados e anunciados para adoção. Faz a sua parte, não deixe que animais morram a míngua, sem ajuda. Procure ajuda com seus vizinhos, veterinários para manter os animais alimentados e aquecidos. Tente o melhor para vacina-los e castra-los. Tirar boas fotos e voce mesmo anunciar para que eles tenham uma chance de serem visto e conseguir um lar.
Tem muitos adotantes que resgataram animais e acabaram ficando eles, a Sueli recebe muito emails de famílias que adotaram com ela, dizendo que encontraram um bichinho abandonado, resgataram, cuidaram e deram um lar a ele. Outros resgataram cães de grande porte e encontraram amigos que adotaram. Outros nos pediram para anunciar no blog e conseguiram um lar que os adotassem com responsabilidade.
Sobre a castração, leve o animalzinho para castrar, especialmente se for gatinha, os gatos tem sofrido muito ao longo dos anos as piores crueldades, vitimas de sacrificios em rituais por exemplo. Os cachorros, especialmente as femeas tem sofrido violencias tal como zoofilia, um mal que tem se espalhado e aumentado nesses ultimos anos e os ativistas estao empenhados em fazer abaixo assinado para que esses criminosos predatores sexuais de animais sejam colocados na cadeia que eh o lugar deles.
Quanto as fotof tem que ser perfeita, profissional. A foto torna-se muito importante para chamar a atenção dos adotantes em potencial, pois os animais em si mesmo tem uma beleza apaixonante.. Então capriche ao máximo. Anunciar animais abandonados aumentam as chances de eles conseguirem um lar decente em mais de 50 por cento.
Procure doar com o Termo de Adoção Responsável.
Link modelo:
http://adotacao.blogspot.com/2009/02/modelo-de-termo-de-adocao-responsavel.html.
Atente para o detalhe: De acordo com a LEI MUNICIPAL 14483/2007, é proibido na cidade de São Paulo vender, doar ou anunciar animais não castrados. Entao procure entregar castrado ou colocar um comprometimento no Termo para que o adotante possa castrar em tempo habil (filhotes devem aguardar 3 meses para serem castrados)
Se você não tem condições de vacinar, converse com os CCZ's, com veterinários, tente conversar com pessoas que trabalham em ONG's bem estruturadas para conseguir ajuda. As Ongs bem estruturadas, a maioria delas, recebem descontos em vacinas e castração ate onde eu sei. Sao ONGs que recebem ajuda de benfeitores.
Fazendo sua parte, voce vai estar contribuindo para diminuir o abandono e os maus tratos. Todo mundo tem a responsabilidade de tentar melhorar a cidade, o bairro, a comunidade em que mora. Por razoes bem conhecidas não podemos depender de governos e prefeituras e esperar pela boa vontade dos políticos para tomar uma atitude positiva nas questões de Proteção da Fauna e a Flora.
Abaixo alguns links de Blogs para anunciar:

Nenhum comentário: