PROTETORA SUELI NOLLE

SUELI NOLLE, PROTETORA DE ANIMAIS

Por Marli Lima

Sueli Nollé, grande guerreira!

 Durante esses últimos 17 anos, Sueli tem se dedicado a salvar animais. Os animais aqui mostrados foram todos resgatados em estado miserável  alguns não tinham chance de sobrevivência  alguns estavam doentes e sem qualquer esperança de viver. Ela nunca desistiu até  ver todos os cãezinhos resgatados, sadios, e nas mãos de ótimas famílias. A Protetora Sueli tem um profissionalismo, seriedade e acima de tudo honestidade no trabalho que faz. O foco da Protetora: castrar os animais e evitar abandonos, ajudar animais que sofrem maus tratos pelos próprios donos, acolher animais e salvar da crueldade das ruas. 

Sem recursos financeiros, Sueli Nollé recebe ajuda de alguns amigos sempre lutando para que nunca falte ração e remédios para seus animais. A maioria deles são rapidamente adotados por famílias responsáveis e conscientes. 

Sueli nunca vende animais, os adotantes voluntariamente oferecem alguma ajuda financeira e se tornam amigos verdadeiros sempre dando notícias do bichinho e enviando fotos de tempos em tempos. Além disso, ela ajuda na castração e conscientização dos cachorrinhos e gatinhos das famílias carentes da região onde mora. 

Vou citar apenas um exemplo de como uma só pessoa pode mudar uma situação: o caso do Diamante Negro. 

Sueli foi chamada para atender um caso urgente de abandono e atropelamento de um lindo Pastor Belga. Ela largou tudo e foi ver o cachorro. O “gigante” era filhote, lindíssimo. Foi atropelado na rodovia e ferido, alojou-se em um ferro-velho cheio de lixo. Sueli pediu ajuda para colocar o Diamante no carro e o levou imediatamente a uma clinica. O Diamante aceitou ajuda docilmente, foi estabilizado e submetido a uma cirurgia de urgência, pois a patinha já apresentava necrose. 
Diamante foi salvo e anunciado. Não muito tempo depois, foi adotado por um casalzinho amoroso e hoje ele se tornou conhecido na região por ser um cachorro lindo, especial.  Seus tutores maravilhosos, não tiveram preconceito em adotar um animal de grande porte e com apenas três patinhas.  
Diamante, show de bola, lutou para viver e graças a Deus e aos cuidados da Sueli Nollé, mais um cãozinho gigante recebendo uma família consciente de que adotar é puramente um ato de amor e traz felicidades para o lar.

Meu  nome é  Marli, sou cooperadora do blog e me considero uma pessoa privilegiada por ter conhecido essa mulher gigante e guerreira, para mim, uma honra e para os peludinhos uma super mãezona.

Diamante Negro: do Resgate a Adoção

COMO AJUDAR?

Os animais estão sob a responsabilidade de Sueli Nolle, independentes, idônea, honesta e experiente.  Sueli trabalha sozinha, não tem ajudante para a lida com os bichinhos. Ela tem duas amigas que ajudam abrigando os bichinhos temporariamente. Enfrenta muita dificuldade para conseguir recursos para salvar animais de maus tratos, animais doentes, atropelados, abandonados muitas vezes em estado miserável, os quais povoam nossas cidades. Sueli não tem recursos próprios e depende da generosidade alheia através de doacoes em dinheiro eventualmente ou donativos. 

Considere fazer uma doação em dinheiro, ração, remédios, cobertores usados em condições de uso aceitáveis, material de construção, bandagens, jornais, tudo sera recebido com alegria e gratidão.

Lembre-se: quando você adota um animal resgatado, ele vem banhado, tosado, limpinho, tratado, alegrinho, castrado, vacinado, vermifugado.  A contribuição ajuda os protetores a continuar o trabalho que as prefeituras e municípios deveriam fazer, o trabalho que o senhor e a senhora não faz ou  talvez não  pode fazer quando se depara com um animal ferido e abandonado. 

Para ajudar a cidade ser um pouco mais humanitária e melhor de viver, entre em contato diretamente através de telefone em negrito ou através de e-mail, conheça o trabalho dos protetores de animais, clique nos links de blogs, divulgue. São homens e mulheres trabalhadores independentes pela Causa dos Animais e também ajudam outros protetores. Lutam para minimizar as estatiticas de óbitos de animais e de crueldade e maus tratos, negligência nas ruas do Brasil. 

Entenda que ela NÃO vende animais. Os protetores honestos e conhecidos por sua lealdade à Causa,  pedem doações de qualquer quantia ou donativos  . Eles esperam que você tome uma atitude para ajudar no transporte por exemplo, uma pequena ajuda que pode salvar vidas.

Abrace uma Causa e passe adiante!


"Recolha um cão na rua, dê-lhe de comer e ele não lhe morderá: eis a diferença fundamental entre o cão e o homem. "

Mark Twain




Nenhum comentário: