sábado, 4 de agosto de 2018

"ZELADORES DO PLANETA"


O nome desse cachorrinho, Rocco. Foi resgatado com tumor nas partes genitais, muito doente, idoso. Sem ter a minima condição financeira, nem espaço pois havia resgatado outros idosos, Sueli o acolheu, levou a veterinária, foi feito a cirurgia, ele teve todos os cuidados necessários. Se recuperou, ficou no lar da Sueli, no seu cantinho, tinha água, ração, carinho, não sentia mais dor. No entanto, ele nunca sorriu, diferente do Tião (veja pagina de resgate), Rocco manteve essa imensa tristeza no olhar. Embora se sentindo bem alimentado, amado e acolhido, Rocco era um peludinho solitário, manso e pensativo. Seu semblante mostra a mais profunda depressão ou alem disso, como se fosse um ser humano que tenha passado por um choque, um trauma e depois de todo o sofrimento e dor, se sente fisicamente melhor mas difícil de se reabilitar. 
Rocco ainda ficou muito tempo com a Sueli, era um cachorrinho que andava, levando uma vida normal ate que um dia ele se foi.
Tolerância zero para o abandono. Não sabemos quanto tempo ele ficou na rua com todos aqueles ferimentos, num estado de dor extrema e sofrimento. Como todos os animais de rua, sofria humildemente. No final de sua vida, ele ao menos teve amor, compaixão e um cantinho aconchegante para dormir tranquilo e com dignidade.
Ajudem os protetores de animais, ajudem ao menos compartilhando, dando de beber e comer, pois atualmente, a falta de compaixão, a falta de Deus no coração, a apatia e negligencia e orgulho e apego a bens materiais vão refletir nos mais fracos, nos excluídos, sejam animais ou humanos.
Ensinem suas crianças e jovens a respeitarem os animais, a parar com toda essa loucura, pararem de ser irresponsáveis, orgulhosos de si mesmos, de cultuar somente a beleza física, de serem gananciosos, ciumentos, invejosos para que haja uma geração um pouco melhor no futuro. Todos somos "zeladores" do planeta, todos temos obrigação de ajudar uns aos outros, de ajudar a preservar o lugar onde vivemos, de nao se omitir, de denunciar, protestar contra o mal que nos rodeia em todos os lugares e em todo tempo de nossas vidas.
Rocco, esta em paz, mas muitos aguardam ajuda, imploram por socorro. Olhe para a foto e pare para fazer uma reflexão sobre isso.
Obrigada por ler.

Nenhum comentário: