SOS ANIMAIS ADOTE, AJUDE

Ajude os animais abandonados ou em sofrimento no Brasil

Pedidos de ajuda de protetores e/ou ONG de Animais, abrigos, canis 
Foto ilustrativa
Contatem diretamente a Protetora ou a ONG ou a "fonte" da publicação se quiserem adotar ou ajudar. A questão do Animal Abandonado no Brasil e das dificuldades de Protetores Independentes e ONGs podem tomar um rumo diferente se cada um fizer sua parte. Ao menos compartilhem com amigos, nas redes sociais.
Os administradores deste blog não tem nenhuma responsabilidade sobre as publicações. Nosso objetivo: divulgar pedidos de ajuda.
"O justo tem consideração pela vida dos seus animais, mas as afeições dos ímpios são cruéis". Provérbios 12:10
______________________________________________________________________________________________

20/07/2018

ATUALIZAÇÃO: RESGATADO POR UMA ONG EM POA-SP
Abandonado cachorro mancando e cheio de areia (Roseli Aguglia) - Precisa de resgate urgente




Este cachorro está próximo do metrô Artur Alvim. Uma moça está levando ração e água para ele e pediu que eu publicasse um pedido de ajuda. Está todo cheio de areia e mancando também.
Local: Artur Alvim - Bairro Z.Oeste- S.Paulo/SP
Contato: Rosana  (11) 99686-5349 via whatsap  

Fonte: Grupos Google
____________________________________________________________



19/07/2018
São Roque - Urgente, 3 cães + 1 cadela prenha morando num buraco (Simone Gotzo)

Existem 4 cães morando num buraco em São Roque, eles estão na esquina do bairro do Leitão com a Estrada do Vinho, Km 1, quase em frente ao restaurante Arizona, são todos pretos, 2 com pelos longos, lindos demais, novos, um deles é uma cadela e está prenha, levamos ração diariamente pra eles, são muito assustados e fogem, essa noite em São Roque fez 7 graus, quando a cadela der cria todos os filhotes vão morrer com certeza, eu sozinha não posso ajuda-los, já tenho 15 cães dentro de casa (nos quartos, sala, cozinha e até tem cachorro no banheiro), 5 no hotel da karine, 3 no abrigo da Cidinha, moro numa chácara que é totalmente aberta, sem alambrados, muros ou portões, não tenho canis, não tenho condições de enviá-los para um hotel, não tenho como resgatá-los para salvar suas vidas infelizmente e estou perdendo noites de sono, pode parecer besteira mas não é, durmo quentinha com meus cães quentinhos dentro de casa e por incrível que pareça sinto remorso e impotência toda vez que deito e lembro deles lá no frio, estou péssima.

Não posso resgatá-los sozinha, não tenho condições mas tenho a esperança de que um milagre aconteça, não pra mim mas pra eles.

Alguém tem alguma idéia do que pode ser feito? Não consigo tirar fotos porque só vamos lá a noite e no escuro, meu celular é péssimo pra fotos.

A sorte está lançada, por Deus, que eles sejam salvos, não estou jogando a bucha pra ninguém, ao contrário, eu quero ajuda-los mas sozinha não dá, se alguém puder ajudar eu estarei aqui pro que der e vier.

Obrigada a todos
Simone


Contato: Simone  simone.gotzo@gmail.com

https://www.youtube.com/watch?v=n0hWwtWFGTQ (link Abrigo Dona Cidinha da qual Simone Gotzo atua ha muito tempo).

Fonte: Grupo Google
__________________________________________________________
19/07/2018

URGENTE - Pedido de Ajuda para cão de rua com infecção (Anita Novelli)

Mais uma vez estou aqui pedindo socorro para esse cachorro que esta com uma infecção grave no pênis nao consegui identificar direito o que esta acontecendo, eu nao moro no bairro que ele esta, comprei ração e pedi para uma pessoa de confiança alimentar mas ele nao não esta melhorando e é o que consigo fazer no momento, ele tem dono mas eles não tem condiçoes e nem se importam tanto, hoje mesmo ele estava na garoa, no frio, fizemos uma casinha e colocamos uma coberta!!
Ele é lindo, tem os olhos claros mas está bem sofrido.
Ele precisa de ajuda ou vai morrer!
Alguém que possa resgatar??
Ele esta na rua Marco Gagliano, no bairro de Americanópolis.

Fonte: Grupo Google, email  anitanovelli@gmail.com

_________________________________________________________


18/07/2018

Centro de Zoonoses de SP 
CCZ-SP:400 bichos aguardam adoção


São Paulo, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) conta com mais de 400 animais para adoção. São cães, gatos e até mesmo animais rurais, como cavalos e porcos, muitos Sem Raça Definida (SRD), de pelagem curta e longa, filhotes, adultos e idosos, de todas as cores e alguns portadores de deficiências físicas.
Desde agosto de 2008, o CCZ também conta com este sitehttp://ciclovivo.com.br/vida-sustentavel/equilibrio/400-bichos-adocao-sp/que reúne mais de 130 cães e gatos. Além das imagens dos animais, os interessados podem conferir as características e as informações sobre o comportamento de cada um. Também é possível filtrar a busca pelas características que melhor se adequam ao seu perfil, com tipo, sexo, cor, pelagem, porte e idade. O site não faz reservas de animais. Para adotar, o interessado deve comparecer pessoalmente ao CCZ. Os animais devem ter um espaço adequado, com abrigo do sol, da chuva e do vento. Zele para que ele não fuja de sua casa, providenciando portões e redes de proteção, mas nunca prenda nenhum deles com correntes, cordas ou aparatos similares. Passeie com o animal para que ele se exercite, sempre preso à coleira e guia para evitar fugas, atropelamentos e ataques a outros animais. O passeio deve ser evitado em horário de sol forte, pois o contato com o solo quente pode causar desconforto e até queimaduras.
Pitty, aguarda um lar, veja como adotar
Para adotar, o interessado deve comparecer pessoalmente ao CCZ, na Rua Santa Eulália, 86, em Santana. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados das 9h às 15h (não funciona aos domingos e feriados).
É necessário apresentar: CPF, RG, Comprovante de residência e Coleira (para cães) ou caixa de transporte (para os gatos).Também é preciso pagar no local a taxa municipal referente à adoção, que é de R$ 23,00. O animal será registrado em nome do adotante, que deve ser maior de idade.
Os interessados passam por uma entrevista, feita por funcionários do setor de adoção, para apresentar animais que tenham o perfil ideal para cada família. Após a aprovação, os adotantes recebem também informações sobre guarda responsável e demais orientações sobre o animal. Por isso é importante reservar um tempo no dia desta visita, já que a interação com o futuro companheiro é fundamental para encontrar o animal ideal. Muitos animais que estão no CCZ sofreram muito nas ruas, por isso precisam de um tempo para adaptação com o futuro companheiro.

Guarda Responsável

Antes de acolher um animal, tenha em mente que ele não é um brinquedo. Ele viverá cerca de 12 anos ou mais e durante todo esse tempo necessitará dos seus cuidados, independente das mudanças que aconteçam na sua vida neste período. Certifique-se também de que você é responsável pelo animal mesmo durante o período de férias e feriados.
Prefira sempre adotar a comprar um animal. A adoção contribui para que animais que aguardam por uma família consigam um lar, diminuindo também os animais que vagam pelas ruas, sem segurança. Na hora da escolha, é importante certificar que o animal tenha as características de comportamento e de tamanho condizentes com o espaço que você dispõe. Evite dar animais como presente, já que muitas vezes a família não está preparada para receber um bichinho.
Ao ser responsável pela guarda de um animal você deve garantir assistência veterinária sempre que necessário. Mantenha a vacinação em dia. A vacina antirrábica no município acontece anualmente e é obrigatória a partir dos três meses de idade. Para evitar o abandono e a superpopulação de cães e gatos, providencie a castração dos animais, seja ele macho ou fêmea. Você também deve proporcionar uma alimentação adequada e água fresca. É importante sempre mantê-lo em condições de higiene.
Os animais devem ter um espaço adequado, com abrigo do sol, da chuva e do vento. Zele para que ele não fuja de sua casa, providenciando portões e redes de proteção, mas nunca prenda nenhum deles com correntes, cordas ou aparatos similares. Passeie com o animal para que ele se exercite, sempre preso à coleira e guia para evitar fugas, atropelamentos e ataques a outros animais. O passeio deve ser evitado em horário de sol forte, pois o contato com o solo quente pode causar desconforto e até queimaduras.
Centro de Controle de Zoonoses – CCZ
Endereço:
 Santa Eulália, 86 – Santana.
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 15h, exceto domingos e feriados.
Documentos necessários para adoção: CPF, RG e comprovante de residência.
Taxa municipal referente à adoção: R$ 23,00 (dinheiro).
Não esqueça da caixa de transporte própria para animais (para adoção de gatos) ou coleira com guia (para adoção de cães).
Mais informações: (11) 3397-8900
__________________________________________________________