ATIVISMO E PETIÇÕES NEWS

Nessa pagina publicamos as noticias de Ativismos pela Causa dos Animais e Petições e Abaixo-Assinados em prol dos animais tanto do Brasil como internacionalmente.
Compartilhem se puder.
Tambor, resgatado por Sueli Nolle.
____________________________________________________________________
19/07/2018

Prefeitura não age e animais abandonados nos bairros de Nova Lima (MG) preocupam moradores


O problema é que a prefeitura não possui serviço gratuito de castração dos animais, nem realiza campanhas de adoção
Quem mora ou visita o município mineiro de Nova Lima, localizado na região metropolitana de Belo Horizonte, se depara com o descaso com que são tratados os inúmeros cães e gatos abandonados nas ruas e estradas. A cidade não investe em políticas públicas que contemplem os animais domésticos e descumpre a Lei Estadual 21.970/2016, que determina que é responsabilidade da administração pública implementar ações que promovam a proteção, prevenção e a punição dos maus-tratos, assim como o controle populacional por meio da esterilização.
Com cerca de 92 mil habitantes, a região rica por abrigar várias minas de minério de ferro e de ouro, além de numerosos condomínios de alto luxo, possui arrecadação anual de mais de R$ 500 milhões. No entanto, o município e seus distritos não contam nem mesmo com a castração pública gratuita no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Para moradores e ativistas, o desinteresse em relação à situação dos animais em Nova Lima é alarmante e já se tornou caso de “calamidade pública”. “Falta iniciativa da prefeitura e conscientização da população. Os casos de abandono, envenenamento e maus-tratos são recorrentes e revoltantes”, reclama a administradora Cristina Mendes, do Grupo de Proteção Animal de Macacos.
Fonte e foto: Olhar Animal
______________________________________________________________

15/07/2017
Os moradores do setor Jardim Barragem IV acreditam que os cachorrinhos teriam ido pegar um passarinho preso no piche.

Foto Olhar Animal sem ferir direitos autorais
Uma pipa, contendo piche dentro foi deixado por uma empresa que estava vendendo loteamento em Águas Lindas de Goiás, no setor Jardim Barragem IV. Nessa pipa havia uma pequena quantidade de piche asfáltico e com a quentura o piche acabou derretendo e vazando e provocando danos ambientais.
Fonte: Olhar Animal
________________________________________________________________________

Nenhum comentário: