SUELI NOLLE PROTETORA


Por Marli Lima

Sueli Nollé, grande guerreira!

 Durante esses últimos 17 anos, Sueli tem se dedicado a salvar animais. Os animais aqui mostrados foram todos resgatados em estado miserável  alguns não tinham chance de sobrevivência  alguns estavam doentes e sem qualquer esperança de viver. Ela nunca desistiu até  ver todos os cãezinhos resgatados, sadios, e nas mãos de ótimas famílias. A Protetora Sueli tem um profissionalismo, seriedade e acima de tudo honestidade no trabalho que faz. O foco da Protetora: castrar os animais e evitar abandonos, ajudar animais que sofrem maus tratos pelos próprios donos, acolher animais e salvar da crueldade das ruas. 

Sem recursos financeiros, Sueli Nollé recebe ajuda de alguns amigos sempre lutando para que nunca falte ração e remédios para seus animais. A maioria deles são rapidamente adotados por famílias responsáveis e conscientes. 

Sueli nunca vende animais, os adotantes voluntariamente oferecem alguma ajuda financeira e se tornam amigos verdadeiros sempre dando notícias do bichinho e enviando fotos de tempos em tempos. Além disso, ela ajuda na castração e conscientização dos cachorrinhos e gatinhos das famílias carentes da região onde mora. 

Vou citar apenas um exemplo de como uma só pessoa pode mudar uma situação: o caso do Diamante Negro. 

Sueli foi chamada para atender um caso urgente de abandono e atropelamento de um lindo Pastor Belga. Ela largou tudo e foi ver o cachorro. O “gigante” era filhote, lindíssimo. Foi atropelado na rodovia e ferido, alojou-se em um ferro-velho cheio de lixo. Sueli pediu ajuda para colocar o Diamante no carro e o levou imediatamente a uma clinica. O Diamante aceitou ajuda docilmente, foi estabilizado e submetido a uma cirurgia de urgência, pois a patinha já apresentava necrose. 
Diamante foi salvo e anunciado. Não muito tempo depois, foi adotado por um casalzinho amoroso e hoje ele se tornou conhecido na região por ser um cachorro lindo, especial.  Seus tutores maravilhosos, não tiveram preconceito em adotar um animal de grande porte e com apenas três patinhas.  
Diamante, show de bola, lutou para viver e graças a Deus e aos cuidados da Sueli Nollé, mais um cãozinho gigante recebendo uma família consciente de que adotar é puramente um ato de amor e traz felicidades para o lar.

Meu  nome é  Marli, sou cooperadora do blog e me considero uma pessoa privilegiada por ter conhecido essa mulher gigante e guerreira, para mim, uma honra e para os peludinhos uma super mãezona.

Diamante Negro: do Resgate a Adoção


5 comentários:

Dandara Thyene disse...

Olá Sueli,é a Dandara Adoro seu sites .

Kate Mara Silva Abreu disse...

moro em são vicente e amaria adotar um cachorro q ñ cresce-se pois moro em um quarto e cozinha meu tel 013+997500389

marli lima disse...

Prezada Kate,
desculpe a demora em responder. Sempre conversar diretamente com a protetora a respeito do assunto. A protetora Sueli tambem nao tem condicoes de doar para outras cidades longe da regiao de S.Paulo onde ela mora, devido aos custos e outros fatores.
Caso ainda nao tenha adotado, procure os protetores de S.Vicente, mesmo CCZ, feirinhas de adocao. Nao desista de dar um lar a um animal carente, ha centenas e centenas aguardando um lar.
agradecemos seu contato
Moderadora

marli lima disse...

Prezada Dandara

Entre em contato comigo atraves do email do blog:
companheirode4patas2013@gmail.com, vai ser otimo falar com voce.
grande abraco

Aline Reis Miranda disse...

Que legal ver a história do meu filho por aqui, ele continua lindo, um pouco ciumento conosco e com a casa, HAHAHA, mas é o nosso amor, agradeço muito a Sueli e a todos do adote um focinho, parabéns pelo lindo trabalho, estamos pensando em adotar um irmãozinho para o Diamante que anda meio sozinho, mas como ele é ciumento ficamos receosos, beijos