segunda-feira, 8 de setembro de 2014

PROJETO "PROTETOR PUBLICO" ENCONTRA RESISTENCIA MONUMENTAL NOS MEIOS POLITICOS

PRIMEIRAMENTE CLIQUEM NO LINK ABAIXO PARA DEPOIS LER O RESTANTE DA POSTAGEM:  

Prefeito tem de pagar pelas despesas com animais resgatados de abandono e maus tratos, "Ilha Bela-S.Paulo"


________________________________________________________________________________


PROJETO "PROTETOR PUBLICO" UMA LEI QUE DEVERIA TER SIDO CUMPRIDA DESDE O TEMPO DO EX-PRESIDENTE GETULIO VARGAS.





José Franson, eu conheço. Já há um bom tempo ele como cidadão vem lutando e ajudando os animais abandonados, os protetores de animais. Ele foi eleito vereador na cidade de Tatuí. Ele conhece os protetores, o trabalho e a dificuldades, sendo ele mesmo um protetor. Pesquise sobre Jose Franson, procure saber quem e como ele vem lutando na Causa da Proteção.

Ele não faz politica, mas ele entende que infelizmente se não nos unirmos, o governo vai continuar ignorando projetos viáveis e baratos para colocar um ponto final na tragedia de abrigos de animais falidos e protetores paupérrimos, animais feridos, abandonados, sofrendo violencia por parte dos donos, de crianças, de marginais, de pessoas comuns, seu vizinho, pessoas do seu bairro e assim por diante.

José Franson é contra os Centros de Zoonoses (CCZ) por entender que CCZ's agem como campos de concentração de animais, procurem saber mais sobre as cidades de Itupeva e tantas outras onde ainda foi reportado o canibalismo entre os animais resgatados, a fome, a crueldade com animais. Raramente podemos contar com CCZ's para resgatar animais de rua. A antiga Carrocinha era um tremendo horror para os animais, era colocar animais em lugares imundos e nos corredores da morte. Ao inves de reformular toda a "Carrocinha", eles extinguiram de vez de forma que voluntarios passaram a resgatar e cuidar dos animais abandonados.

José Franson, uma pessoa incrivelmente simples mas quer e luta para por em pratica os projetos viaveis e para eliminar de vez  o problema do animal abandonado no Brasil.
Entenda que os protetores fazem o trabalho que o governo, prefeituras e municípios deveriam fazer e que isto consta na Lei: o Estado sendo Tutor da Fauna e da Flora deveria proteger, os animais, recolher e cuidar dos animais idosos, resgatar e cuidar e doar animais atropelados, feridos.

Saiba que as prefeituras recebem verbas do governo federal para a Saude (que envolvem os animais de ruas) e a lei de distribuir essa verba especifica para os municipios simplesmente nao existe ou tem sido ignorada. A propria prefeitura nao libera ou pouco faz para que tais verbas para resolver o problema do animal abandonado em sua cidade. Os contribuintes, aqueles que pagam seus impostos, sao as pessoas que compoem, em termos de dinheiro para que essa verba seja provida pelo governo e/ou prefeituras. 

O projeto  " Protetor Público de Animais"  propõe que os protetores recebam todo apoio de governos conforme a Lei promulgada pelo ex Presidente Getulio Vargas na nossa Constituicao, documento mais importante de uma nacao. Esse apoio inclui uma infra- estrutura para que o protetor possa continuar seu trabalho. Para isso o projeto tem que ir pessoalmente, investigar quais são os protetores verdadeiros e desmascarar e colocar um ponto final nas fraudes que os protetores falsos,não se cansam de dar golpes na internet, e cada centavo que roubaram de pessoas de boa fe. O desvio de verbas devera ser ponto principal desse Projeto, a meu ver.

 Também acredito que inovando a Lei, o Protetor publico de Animais, possamos colocar um fim nos colecionadores de animais. Colecionar animais e uma doenca grave que deve ser tratada e assim dar uma chance para que os animais dos colecionadores decidam voluntariamente a entregarem seus animais no intuito de dar uma chance para que esses mesmos animais possam conseguir um lar.
As pessoas não acreditam mais em políticos e governos por razoes obvias. Mas não devemos desistir do nosso direito pois pagamos impostos, esses altos impostos oneram principalmente micro e pequenas empresas.
Leiam o projeto na pagina desse blog Ler Importante e os links interessantissimos que acompanham esse Projeto. Se voce quiser apoiar, divulgue, junte-se ao numero de protetores e voluntários que salvam animais no Brasil.

Se não houver união entre protetores e cidadãos, nada muda, nada vai mudar em todos os sentidos, na educacao, cuidar dos idosos humanos e animais, cuidar de nossas crianças, investir no social. E se nao mudar os Protetores ainda vao depender da generosidade alheia com as doacoes, sabendo que eles, os Protetores Verdadeiros, trabalham voluntariamente e tudo que recebem vai para o bem dos animais.
Estamos cansados de ver abrigos abrindo falencia, abrigos que se utilizam da generosidade alheia para se promoverem publicamente, Ong's que pensam somente em QUEM fez e nao COMO foi feito.

Leia mais na pagina do blog Ler Importante, acione os links recomendados e descubra o que realmente acontece na Proteção.

Marli Lima- Moderadora do Blog Companheiro de 4 Patas

 “Chega de mentira, de rapina e de ladrao”, Elomar, cantor e compositor


Nenhum comentário: